QUEM SOMOS

A ideia para o Notícias Grândola Online (NGO) surgiu final de 2013 como um projecto que teria por objectivo a divulgação notícias e informações relevantes sobre o Concelho de Grândola, de modo a manter os cidadãos grandolenses, e todos os demais interessados sobre a vida local, informados com notícias e conteúdos variados.

Após verificármos que existe muita informação sobre Grândola na internet, muitas das vezes dispersa e fora do alcance dos utilizadores, para além de informações e notícias que achamos ser do interesse da população que não são divulgados, achámos que seria interessante criar uma plataforma onde toda essa informação pudesse ser reunida e posteriormente difundida. Ao mesmo tempo, com a criação de conteúdos próprios e originais pretendia-se também preencher as lacunas que do nosso ponto de vista existiam a nível de informação do nosso concelho.

Assim, demos início ao projecto NGO no início de 2014 no Facebook, onde vamos começar a postar as notícias que irão estar desenvolvidas no blog. Também no blog iremos incluir diversas informações sobre o nosso concelho, assim como agendas mensais de cultura e desporto de modo a promover os grupos locais e envolver a população nas suas actividades. Mais para a frente iremos também ter passatempos, mas uma coisa de cada vez. Há que não dar passos maiores que as pernas.

O Facebook é cada vez mais uma ferramenta poderosa de partilha de informações e ideias. Desta forma, e aproveitando o Facebook (facebook.com/onlinegrandola) como meio de divulgação privilegiado dos conteúdos, o NGO pretende também estimular a discussão dos vários temas apresentados pois acreditamos que o debate salutar entre diferentes pontos de vista é um dos principais motores do desenvolvimento e criação de novas ideias e soluções. Também por isso, pretendeu-se que a equipa do NGO fosse composta por um conjunto de jovens grandolenses, cada qual com ideias próprias e distintas, mas que partilham entre si o objectivo comum de contribuir para uma melhor informação da população grandolense. 

O Notícias Grândola Online é um projecto sem qualquer fim lucrativo de modo que não reservámos quaisquer espaço para publicidade paga no nosso website. No entanto, a promoção do comércio tradicional e serviços do concelho de Grândola é também um dos nossos objectivos, de modo que contamos, num futuro próximo, ter uma secção onde serão listados diversos serviços de vários sectores (comércio, restauração, hotelaria, entre outro). Dada a quantidade e variedade destes serviços é natural que nem todos figurem nas primeiras versões da lista, no entanto, quem não figurar nessa lista e quiser ser incluído apenas tem de enviar um email para o NGO (noticiasgrandolaonline@gmail.com) com as suas informações e passará a fazer parte, sendo assim divulgado a todos os utilizadores do nosso website. De igual modo, quem não quiser fazer parte e estiver listado pode utilizar o mesmo processo para nos fazer chegar essa decisão.

Estamos no começo de um novo ano e pareceu-nos a altura ideal para começar este novo projecto. Como é óbvio irá haver uma curva de aprendizagem mas é o objectivo da nossa equipa trabalhar para que o Notícias Grândola Online se desenvolva cada vez mais. 

Esperamos contar com a vossa presença tanto no blog como no nosso Facebook com os vossos likes, comentários, críticas e sugestões. Ajudem-nos a crescer para que esta ideia se torne cada vez mais num motor de divulgação ao serviço do concelho de Grândola.

Com votos de um excelente 2014,
A equipa do Notícias Grândola Online
- João Dias
- João Santos
- João Pereira
- Patrícia Rodrigues
- Edgar Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário